Categorias
Uncategorized

Cinco tecidos para quem tem Pets em casa

Quem tem animais de estimação em casa está sempre procurando soluções para lidar com pêlos e arranhões pelos móveis. Você sabia que alguns tecidos se desgastam melhor que outros? E que, escolher bem quais tecidos ter em seu sofás, poltronas e mantas podem minimizar a manutenção no dia a dia e garantir uma durabilidade maior mesmo com o constante contato com seus bichinhos?

Confira estes cinco tecidos que permitem que animais vivam em harmonia com a decoração da sua casa.

Sarja

O tecidos estilo sarja são robustos, duráveis e fáceis de limpar, sendo uma ótima escolha para ambientes utilizados diariamente. Eles tem um dos melhores custo benefícios do mercado e por ser um tecido mais denso a possibilidade de arranhões e rasgos é muito menor, e a aspiração de pêlos também vai ser mais fácil e sem perigo de estragar a superfície.

Couro Sintético

O couro sintético é uma boa escolha para pessoas com animais de estimação, porque pêlos e cabelos não ficam grudados nele. Você pode simplesmente aspirar e usar um produto de limpeza especial para couros para mantê-lo sempre macio. No entanto, o couro pode arranhar (o que não precisa ser uma coisa ruim) então o ideal é não deixa-lo ressecar e ter um pouco mais de cuidado com gatos de unhas muito afiadas. Mas, apesar disso, ele continua sendo uma opção de fácil limpeza e muito resistente a interação de pets.

Suede

Os suedes também resistem bem às garrinhas de seus bichos de estimação. Uma opção com um toque macio e super confortável, pode garantir o aconchego e a sofisticação do seu ambiente em perfeita harmonia com os peto da casa!

Lona Estonada ou Lonita

As capas de lona estonada são uma boa opção em casas com animais de estimação. O tecido de algodão é durável, não rasga facilmente e você pode simplesmente remover a capa e jogá-la na máquina de lavar quando sujar. Eles também têm um bom custo benefício – especialmente quando se compara o valor ao custo de um sofá novo. Além disso, sua tonalidade em estilo estonado (textura manchadinha) é ótima para esconder pequenas manchas que possam aparecer.

As Lonitas também são muito similares e uma ótima opção para quem tem pets, só tem um custo benefício um pouco mais alto.

Você ainda pode aproveitar para testar cores e estampas novas nos seus móveis já existentes, ou ter até mais de uma capa em casa.

Tecidos para áreas externas

Os tecidos para áreas externas são impermeáveis, mais resistentes a manchas e até afastam as bactérias. Qualidades incríveis para que você possa compartilhar seu sofá com seu cãozinho sem comprometer seu próprio conforto. Você pode trazer esses tecidos externos para dentro de casa ou fazer capas para cobrir sofás, pufes e poltronas que já tenha em casa. No mercado existe uma enorme seleção de tecidos, estilos e cores para estofar móveis ao ar livre seguindo as tendências de decoração mais quentes do momento.

A maior dica para a escolha segura de tecidos que permitam uma rotina confortável com animais de estimação, é procurar algo com uma trama firme. Padrões, texturas e cores mais escuras ajudam a esconder pêlos e sujeira de animais de estimação até que você tenha uma chance de limpar. Mas, lembre-se, levar em consideração a tonalidade do pelo do seu pet na hora de escolher a cor do tecido também pode ser uma boa dica, animais de pelo mais escuro com tecidos mais escuros e de pelos claros com tons mais claros.

Na Villa Nova temos uma infinidade de tecidos para deixar a sua casa pronta para uma convivência harmoniosa e mais prática com seus animais de estimação.

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *