Categorias
Uncategorized

Dicas para uma decoração mais colorida

Você anda pensando que sua casa precisa de mais cor? O uso de cores nos ambientes pode trazer uma série de sensações e te ajudar a dar uma renovada na decoração.

Seja criando grandes massas de cor ou com inserções pontuais, um colorido em casa sempre vai trazer mais alegria para seu cotidiano.

São inúmeras possibilidades e combinações, e sabemos que decidir por onde começar pode gerar algumas dúvidas.

A Villa Nova separou algumas dicas de como fazer isso de formas descomplicadas e muito criativas. Quer ver?

Almofadas

Nada é mais fácil do que acrescentar cores nas almofadas estrategicamente colocadas em camas, sofás e poltronas. Você pode criar combinações que adicionam um toque de cor no ambiente somente com algumas almofadas novas. Suas várias opções de cores lisas, estampadas e texturizadas são perfeitas para composições monocromáticas (onde todas as peças têm tonalidades parecidas dentro de uma mesma cor) ou super coloridas (misturar também pode ser muito legal)!

Pinte o teto

Você já pensou que pode mudar todo o mood da sua sala de estar, por exemplo, pintado somente o teto? Pintar o teto adiciona cor ao ambiente de uma forma mais sutil e não influencia tanto na luz natural. Dica extra, lembre-se sempre de coordenar as cores das estampas dos tecidos usados no ambiente com a cor que escolher usar no teto, vai deixar tudo mais agradável. Crie contrastes suaves como, usando um tecido floral intenso com um tom mais sutil ou escolha tecidos de tom mais escuro que o tom usado na pintura.

Papel de Parede

Outra ideia rápida e fácil de trazer mais cor para seu ambiente é instalar um papel de parede. Nós sabemos que pintar uma parede pode pedir um tempo e dedicação que nem sempre temos, mas não desista ainda de mudar aquele cantinho da casa que precisa de mais cor. Os papéis de parede atuais são muito fáceis de instalar e podem ter uma durabilidade ainda maior do que uma pintura. Dá para fazer sozinho e bem rapidinho! Cheios de cores e texturas, eles vão deixar seu cômodo muito mais inspirador.

Mantas e Chales

Uma colcha de tricô, uma manta estampada ou um cobertor aconchegante e colorido aumentam o interesse do ambiente quando pendurados nas costas ou no braço de um sofá, poltrona ou cama. Tente escolher uma cor que acentue e valorize as outras peças do cômodo. Uma mistura perfeita de colorido e aconchego para sua casa.

Cortinas

Um pouco de cor nas cortinas não faz mal a ninguém. Elas têm contato direto com a luz que vem lá de fora e o uso de cores sutis, até as mais vibrantes em suas cortinas pode criar efeitos de iluminação muito interessantes em casa.

Vale à pena apostar em cores mais vivas em ambientes que você não passe tanto tempo e nos mais sutis naqueles em que costuma relaxar, como quartos e salas de tv.

Que tal tentar uma dessas ideias? Passa na Villa Nova para receber mais dicas das nossas consultoras de como fazer essas combinações de cores nos ambientes e quem sabe já sair com almofadas, cortinas e mantas para esse novo projeto?

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *