Categorias
Uncategorized

Teste de abrasão Martindale

Você já ouviu falar no teste de abrasão Martindale?

Ele se refere a um sistema que testa a resistência à abrasão de tecidos. Ou seja, como cada tecido reage ao processo de atrito repetido com outros materiais.

A resistência à perfuração é um importante índice de qualidade do produto têxtil, que afeta diretamente a durabilidade e o efeito de aplicação do tecido.

Diferentes países e diferentes regiões têm diferentes padrões. Podemos dividi-los em padrões americanos, padrões europeus e padrões chineses, e assim por diante.

O resultado do teste da máquina Martindale é geralmente dado como uma pontuação de 1000 de fricções ou ciclos completados. Quanto maior a pontuação de fricções ou ciclos, mais adequado o tecido é para uso mais pesado.

Em nossa nova Coleção Tecitura, reunimos inúmeros tecidos com alto índice martindale. Resistentes e, ao mesmo tempo, muito elegantes e belos. Conheça os resultados do teste abaixo e descubra como escolher os tecidos para sua casa, escritório ou projeto!

● Quando um resultado de menos que 1000 repetições é obtido, o tecido é recomendado para ser usado para fins decorativos, como por exemplo almofadas.

● Se o tecido dá um resultado de 10.000 a 15.000 repetições, o tecido é altamente recomendado para uso em móveis que serão usados ocasionalmente. A razão pela qual o tecido é recomendado para uso doméstico leve é porque o tecido é construído delicadamente ou o tecido é feito de fios delicados.

● Se o tecido tem entre 25.000 a 30.000 esfregas, então pode usar-se para o trabalho pesado (na mobília principal da casa que será utilizada diária e continuamente).

● Resutados acima de 30.000 esfregas, demonstram que o tecido é adequado tanto para uso comercial quanto pesado (móveis comerciais e ambientes).

Vale lembrar que a exposição aos raios UV, podem afetar o desgaste dos tecidos e devem ser considerados quando fazemos as escolhas deste item de decoração.

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *